terça-feira, 6 de setembro de 2011

Quem é que manda?

 
Outro dia o Vini estava brincando, mas já estava tarde e eu pedi a ele que terminasse a brincadeira para que pudéssemos dormir.
Ele fingiu que nem me ouviu e continuou a brincadeira.

Falei mais uma vez, que era para acabar com a brincadeira e ele com a maior cara de pouco caso, disse que não.
 
O chamei mais duas vezes, explicando, que já estava tarde, era hora de dormir, que no dia seguinte tinha que acordar cedo e ele nem tchum.

Resolvi usar uma tática antiga, que minha mãe usava, então falei para ele.

"Vinícius, faz o que eu estou falando e acaba AGORA com essa brincadeira e vamos dormir."

Ele levantou a sombrancelha e me perguntou (viram bem que eu já tinha explicado, né?):
"Por quê?"

E eu, depois de respirar fundo e ainda usando a velha tática respondi:
"Porque eu estou mandando e ponto final."

Ele sem nem se abalar, responde:
"Mãe, você até pode mandar em mim, mas eu que mando na brincadeira e a brincadeira não acabou."

2 comentários:

Carol Prestes disse...

Isso aí, Vinícius!!!

coisas da Ale disse...

essas crianças cada dia mais terriveis.kkkkkkkkkkkkk