sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Preparação para o Natal

Com a proximidade do Natal, Vini e eu fomos montar a árvore..
Ele todo empolgado, me entregando as bolinhas pra colocar na parte mais alta, ou então colocando diretamente umas 03 bolinhas no mesmo galho, onde ele dava altura.
Eis que no meio de toda empolgação, de conversas sobre o Papai Noel e minha teoria sobre ele (que aprendi com minha irmã, mas é papo pra um outro post, que um dia, se eu lembrar, faço), Vini me fala:

"Mãe, tem que colocar a árvore pro Papai Noel descer e deixar o presente, né?"

E eu, no auge de toda a minha sabedoria, respondo:
"Não filho, a árvore é só pra enfeitar, o Papai Noel desce pela chaminé".
Imediatamente Vini me responde:
"E a gente tem chaminé?"

Não, não pensem que ele me perguntou se temos chaminé, como quem estava na dúvida, ele me perguntava em tom de deboche, ou como quem diz, "sua anta, não sabe que não temos chaminé?"
Como fiquei sem ação, mediante a esta constatação tão rápida e tão lógica, ele ainda me acrescenta:



"E quem desce pela chaminé, é o Lobo."
Referindo-se a história dos Três Porquinhos, que ele adora.   

Eu ainda pude ouvir um, "sua burrinha" que ele educadamente só pensou...

E fica aqui um registro da grande aula sobre o Natal, árvores, Papai Noel e Lobo...


3 comentários:

Paula disse...

hahahahaha
Pensa antes de falar, cabeça!!!
Beijos no meu sobrinho lindo!

cynara.faria disse...

Linda a foto do Vini enfeitando a árvore. De fato, o Papai Noel teria de vir pela chaminé mas como não somos americanos do norte, ele deverá vir mesmo é de ônibus, de van, de metrô, de trem, ou mesmo a pé, pois do jeito que as coisas vão o bom belhinho não tem grana pra alugar um trenó. Bjs pro menininho lindo que, graças a Deus, ainda curte a fantasia do Natal.

Gisleine disse...

ahahahahaha

esse Vini é muito esperto, Ferdinanda....preste mais atenção antes de tentar engana-lo...burrinha....kkkkkkkkkkkkk

bjusss

Gi.